Muito me entristece quando vejo a imprensa de uma forma geral denigrir a imagem do empresário de futebol, agente (Termo que mais gosto), procurador, empresas de assessoria esportivas entre outros. Antes de mais nada a desinformação é inaceitável em qualquer segmento, agora imaginem para aqueles que são os “responsáveis” para nos informar.
Os maus profissionais existem em toda e qualquer atividade, existem os bons e os maus advogados, existe a enfermeira que trata um paciente melhor do que outra, a professora mais dedicada com a educação dos seus alunos, seja numa escola pública ou particular, nem todo policial é corrupto, em quantos deles creditamos nossa segurança, nem todo médico olha para os seus pacientes como mais uma consulta que engorda sua conta bancária, e por aí vai, são inúmeros os exemplos. Então porque quase que por unanimidade desenha-se a imagem do agente de futebol como um verdadeiro MONSTRO MERCENÁRIO ?
Vamos acabar com a atividade do agente de futebol ? VIVA !! VIVA !! todos os problemas futebolísticos estão solucionados, e se o agente que é uma figura IMPORTANTE para carreira do ATLETA tem que acabar, então vamos acabar com algumas profissões ? Afinal pra que existe o Corretor de Imóveis ? Pra que precisamos do vendedor de loja ? se podemos comprar tudo na internet ? Por favor me dispensem os garçons, afinal se me colocarem o cardápio já em cima da mesa, posso eu mesmo ir até a cozinha e fazer meu pedido, além do mais que não pagaria os 10%, fora os vendedores de jornal, vamos colocar máquinas daquelas que encontramos nos países desenvolvidos, pronto, colocamos uma moeda e temos o jornal na mão, senhores advogados considerem-se todos dispensados, não precisamos de vocês, sabemos falar e o Juiz pode nos ouvir muito bem. Decretamos a extinção total dos agente de viagem, sim, esses não queremos nem ouvir falar, a partir de agora vamos todos direto nos sites, faremos todo nosso roteiro, reserva e pagamento via online.
O Atleta de futebol como outra pessoa qualquer precisa de um PROFISSIONAL que defenda os seus direitos, assim como oriente muito bem seus deveres. Eu particularmente confio nos serviços do meu contador, do meu médico, do meu dentista, do meu advogado, do meu cabeleireiro, na minha secretária do lar, no meu corretor de seguros entre outros profissionais que me ajudam no meu dia a dia,
Escolher o PROFISSIONAL CERTO, Ah ..!! Isso é uma outra estória.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Legal.
ResponderExcluir